Não deixe de ler
Home / Destaques / Mais benefícios de se tocar um instrumento musical

Mais benefícios de se tocar um instrumento musical

beneficios-aprender-instrumento-piano

É indiscutível o prazer de se tocar um instrumento musical. Mas você sabe os benefícios que este aprendizado traz? Sabia que a linguagem musical está em você bem antes de entender que o mundo é mundo?

Aprender a tocar um instrumento musical é excelente para crianças e adultos. Isso mesmo. Não tem idade certa para começar! No caso das crianças, existe uma contribuição muito grande para a leitura e o aprendizado em geral. No caso dos adultos, tem-se maior capacidade de memorização e concentração. Se você anda pensando em deixar de aprender por que está em fase adulta, aí vai o nosso recado motivador: Isso é bobagem. O tardio não existe para quem quer aprender a tocar teclado ou qualquer outro instrumento.

Não existe erro ao procurar colocar a música em prática. Errado é não procurá-la. Nietzsche já defendia a ideia de que sem música, a vida seria um erro.

Faz mais sentido ainda acreditar nisso, partindo da ideia de que qualquer um pode aprender, seja você jovem ou idoso. Com saúde e empenho, é muito possível que o aprendizado se concretize sem problema algum. Por falar em saúde, tocar um instrumento possibilita prevenir algumas doenças, entre elas o Alzheimer. Também é uma importante arma na prevenção de depressão e ansiedade. Vale lembrar que para aprender a tocar um instrumento musical, a pressa é um grande obstáculo.

Vamos continuar falando sobre a música que há em você. Aprender, depois de mais velho não é tão difícil assim. Isso acontece por que na fase adulta, já se passou um longo tempo de envolvimento com a música, ainda que ela seja apenas ouvida. Ou você já tomou conhecimento de alguém que não ouviu música ou não gosta? Isso é bem difícil…

Aprender a tocar um instrumento, além de proporcionar prazeres que farão com que você queira levar a música consigo para a vida toda, é uma excelente forma de se abrir para o mundo e fazer amizades duradouras.

A vida corrida não pode ser uma desculpa para não aprender, porque é justamente no aprendizado que moram as melhorias para a sua vida. Suponhamos que você seja uma pessoa jovem, que está numa correria danada. Estuda, trabalha e ainda faz cursos extras. Nessa situação, é comum perceber a falta de tempo e a necessidade de fugir de compromissos extras. Mas ao tentar se aproximar mais de um instrumento, descobre-se um novo universo: O do relaxamento. Inesperado, né? Pois é.

Aos que vão prestar vestibular, por exemplo, o envolvimento com a música atribui um salto no raciocínio lógico. Você se sentirá mais criativo(a), também.

Num mundo com tanto estresse, todo mundo precisa de um desconto, né? Ele pode vir por meio da música. E não se espante se quiser seguir firme com ela. A música encanta. O relaxamento não apenas é positivo, no sentido de dar um tempo na correria, como te prepara para o que há de vir.

Para escolher qual o melhor instrumento para você começar, o ideal é que você entenda qual é o seu estilo e gostos por ritmos. Pergunte a alguém que já esteja envolvido no meio musical, se for o caso, qual instrumento tem mais a ver com o seu perfil. Isso também poderá te ajudar bastante. Procure uma escola de música, e comece a tocar hoje mesmo!!

Fonte: Tecladistas

Comente esta matéria

Your email address will not be published.Os campos marcados são de preenchimento obrigatório *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo