Não deixe de ler
Home / Técnica / Já ouviu falar das guitarras Fretlight, que possui LED no braço?

Já ouviu falar das guitarras Fretlight, que possui LED no braço?

FRETLIGHT-GUITAR

Você já ouviu falar da guitarra Fretlight? É uma nova e possivelmente polêmica guitarra que, enquanto para alguns poderá facilitar a vida do aprendiz, para outros pode ser desestimulante para os estudos.

A questão é que a Fretlight possui um inovador sistema de aprendizagem “Fretlight built-in LED”, que nada mais é que luzes de LED instaladas por baixo de todo o longo do braço, que se acendem para mostrar quais notas devem ser tocadas  no momento certo.

FRETLIGHT GUITAR ORIANTHISegundo a empresa, o objetivo do instrumento é ajudar na aprendizagem e na técnica do músico e facilitar na hora de tocar um riff, a memorizar exercícios, solos e adquirir velocidade.

Por meio de um programa de computador conectado na guitarra (que possui entrada específica) o aluno vai estudando segundo o método do software.

A ideia surgiu depois de perceberem que 80% dos guitarristas que estava começando a aprender o instrumento desistiam por achar muito difícil acompanhar a forma de aprendizagem “normal”. Métodos de aprendizado tradicionais fazem a pessoa ter que olhar para trás e para a frente, do método para o instrumento e vice-versa. O  músico precisa tentar memorizar os padrões de dedilhado no papel na frente dele e , em seguida, traduzir esses padrões a um braço da guitarra em branco.

E aí, gostou? A guitarrista australiana Orianthi é a mais nova endorser da empresa Fretlight. Veja abaixo os vídeos que explicam como o inusitado instrumento funciona:

Comente esta matéria

Your email address will not be published.Os campos marcados são de preenchimento obrigatório *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao topo